31 de outubro de 2008

Halloween

Samhain
"(31 de Outubro) H. Norte / (30 de Abril) H. SulEste é o mais importante de todos os Festivais, pois, dentro do círculo, marca tanto o fim quanto o início de um novo ano. Nessa noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue, sendo o tempo ideal para nos comunicarmos com os que já partiram. Os bruxos não fazem rituais para receber mensagens dos mortos e muito menos para incorporar espíritos.

O sentido do Halloween é nos sintonizarmos com os que já partiram para lhes enviar mensagens de amor e harmonia. A noite do Samhain (pronuncia-se SOUEN) é uma noite de alegria e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces. A cor do sabbath é o negro, sendo o Altar adornado com maçã, o símbolo da Vida Eterna.
O vinho é substituído pela sidra ou pelo suco de maçã. Deve-se fazer muitas brincadeiras com dança e música. Os nomes das pessoas que já se foram são queimados no Caldeirão, mas nunca com uma conotação de tristeza! No Altar e nos Quadrantes não devem faltar as tradicionais Máscaras de Abóbora com velas dentro.
Antigamente, as pessoas colocavam essas abóboras na janela para espantar os maus espíritos que vagavam pelas noites do Samhain. Essa palavra significa "Sem Luz", pois, nessa noite, o Deus morreu e mundo mergulha na escuridão. A Deusa vai ao Mundo das Sombras em busca do seu amado, que está esperando para nascer. Eles se amam, e, desse amor, a semente da luz espera no Útero da Grande Mãe, para renascer no próximo Solstício de Inverno como a Criança da Promessa. A Roda continua a girar para sempre. ~
Assim, não há motivo para tristezas, pois aqueles que perdemos nessa vida irão renascer, e, um dia, nos encontraremos novamente, nessa jornada infinita de evolução. Essa é a noite em que a barreira entre nosso mundo e o mundo dos espíritos fica mais fina. É quando A data marca o fim do calendário Celta.
A noite de Samhain se encontra no meio exato entre o ano que se vai e o que vem pela frente, e é portanto uma data atemporal. É o famoso Dias das Bruxas."

in http://acasadeaviz.blogspot.com/

23 de outubro de 2008

Saudade


Saudade de sentir as marcas das tuas mãos em mim.
Saudade de não sentir nada senão as tuas mãos em mim.
Saudade de te sentir em mim.
Saudade de me alhear do mundo quando me entrego a ti e já não sou minha.
Saudade do nada, pois quando estou em ti nada mais existe.
Saudade do que sou depois de não haver saudade.
"Agora vou fechar os olhos enquanto as tuas mãos enlaçam o meu pescoço, os meus dedos mergulham nos teus cabelos e assassinamos a saudade."
for my lover


"Agora vou fechar os olhos enquanto as tuas mãos enlaçam o meu pescoço, os meus dedos mergulham nos teus cabelos e assassinamos a saudade." posted by EyeOfHorus in here


20 de outubro de 2008


Dançar até os pés pararem - cheios!
Doer até se sentir os pés!
Parar quando a musica acabar!
Viver!

19 de outubro de 2008

18 de outubro de 2008

A roda da fortuna

"Que é que fez à Doutora? Perguntou ela, e riu. Pensava que ela tinha entrado há dez minutos.
Peço desculpa, respondi. Estava com fome. E rimos ambos.
Vou ver se a encontro, disse ela.
Continuei sentado no consultório, a palitar os dentes. Daí a pouco a funcionária voltou.
Peço desculpa, disse ela. A Doutora deve ter saído por um bocado. Quer que lhe marque uma consulta para a próxima semana?
Disse que não abanando a cabeça. Eu telefono, disse. Mas pela primeira vez naquele dia, estava a mentir."
(Neil Gaiman, in "Fifteen Cards from a Vampire Tarot)

16 de outubro de 2008


12 de outubro de 2008

Sem lágrimas

Estou triste. Aquela tristeza que é apenas tristeza e que apenas o tempo pode curar. Nada como a absorver, gozar até porque não... Mas ainda assim tristeza.
Nada me podem dizer que eu já não saiba, nada me podem dizer que me conforte... eu sei que ele não volta! Não é desespero, não é remorso... para já é só tristeza.

Quando é que virá a saudade?

10 de outubro de 2008

A Papisa

“Tinha a pele pálida, os olhos escuros e o cabelo pintado de um negro asa de corvo. Apareceu num talkshow numa manhã e anunciou que era a rainha dos vampiros. Mostrou os caninos afilados como presas, e trouxe ex-amantes que, com diversos graus de embaraço, confessaram que ela lhes tinha extraído sangue, e que o bebera. “Você pode ser vista num espelho, não?” – perguntou a anfitriã do programa. Era a mulher mais rica da América, e tinha lá chegado trazendo perante as câmaras as aberrações, os aflitos e os desgraçados, para mostrarem a sua dor ao mundo.
No estúdio o público gargalhou.
A mulher pareceu ligeiramente ofendida. “Claro. Ao contrário do que as pessoas possam pensar, os vampiros podem ser vistos em espelhos e através de câmaras de televisão.”
“Ora aí está uma coisa em que finalmente acertaste, minha querida.” – disse a anfitriã do programa matinal. Mas colocou a mão em cima do microfone quando o disse, e o programa nunca foi para o ar.”
(Neil Gaiman, in “Fifteen Cards from a Vampire Tarot)

5 de outubro de 2008